sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vantagens... só para estrangeiros


Um dos temas que mais polémica tem causado no debate politico em Paços de Ferreira é a instalação da fábrica Swedwood que fornece produtos para as lojas IKEA.


Nunca compreendi o regozijo das pessoas com a vinda desta empresa para Portugal e em particular para a nossa terra. Sendo a nossa economia local baseada nos moveis, permitir a entrada da IKEA no nosso mercado é uma machadada enorme na nossa economia. No entanto, a culpa neste caso, é do Governo que permite a instalação destas empresas em Portugal.


Mas se acabam por nos roubar clientes, pelo menos poderiamos ganahr dinheiro de outro modo. Impostos, vendas de terreno, etc.


Pois em Paços, fez-se o oposto. O próprio presidente da CMPF já admitiu que a autarquia teve prejuizo com a venda dos terrenos ao grupo sueco, uma vez que os comprou a 5€/m2 e vendeu a 2€!!!!


Muitos poderão argumentar com o facto de esta ter sido uma medida eficaz para atrair a empresa para Paços e assim criar mais postos de trabalho. Mas quando terminar o contrato de permanencia da empresa no país quero ver essas mesmas pessoas a falar... Os exemplos que hoje nos invadem as casas pelos telejornais, será um dia a Swedwood. Nao se enganem... Além do mais, a entrada desta empresa em Portugal, veio prejudicar o mercado das empresas pacenses que se viram obrigadas a despedir empregados. E se por um lado, a IKEA emprega uns, "desemprega" outros...


E isto sem referir que grande parte dos empregados nem pertencem ao concelho de Paços... Mas isso é irrelevante.


O insólito aqui, é que, eu enquanto pacense, se quisesse abrir uma empresa num dos parques industriaias que a autarquia criou, teria que pagar o terreno a 35 euros o metro quadrado, quando esse mesmo terreno em média custou 24 euros à autarquia.


Ou seja, à custa dos nacionais, a autarquia tenta limpar o favor que fez aos estrangeiros. Não deveria ser ao contrário?


É como os chineses que aparecem como cogumelos na nossa cidade. Vêm alguma loja de comercio tradicional a abrir? Pois tá claro que não... Nem todos têm as beneces dadas aos Ping Ling.


BASTA DE DESIGUALDADE DE TRATAMENTO. PORTUGAL AOS PORTUGUESES!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O povo não dorme

Cheias em Moura.
Palavras de um local à televisão:
"A água estragou-me tudo. Sem ajuda dificilmente conseguirei erguer o que foi destruido. Ate o pão que tinha na cozinha para comer foi levado pela água. E alguém me veio perguntar se eu tinha fome? Claro que não... No entanto se fosse cigano, já tinha uma carrinha cheia de roupa e comida para me ajudar à porta..."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eleições para a CMPF

Em Paços, a campanha baseia-se em jantares e insultos.

Não há um candidato que manifeste preocupação pela invasão chinesa do concelho!

Ninguém fala no aumento da criminalidade em Paços.

Ninguém apresenta propostas para acabar com aquele bairro de lata cigano em Ferreira.

Poucas são as vozes de preocupação perante a facada que o IKEA veio dar no comercio dos moveis.

Todos prometem apoios para os parasitas que nada fazem e não querem trabalhar.

Ninguém se preocupa com a falta de cultura dos habitantes deste concelho.

É triste verificar, que as opções que temos para votar, sejam deprimentes e insuficientes. Vamos unir-nos de forma a que daqui a 4 anos possamos apresentar uma candidatura nacionalista À CMPF.